01/12/2010

Porque hein Globo?

Hoje Goias e Independiente disputam a final da Copa Sulamericana. O primeiro jogo será no Brasil, o segundo na Argentina. O Goias é o representante brasileiro na competição. Eliminou adversarios como Gremio, Peñarol e Palmeiras, os quais ja ganharam Libertadores. Tudo bem que gremistas e botafoguenses irão torcer contra por causa da vaga na Libertdores de 2011, mas o caso é que, querendo ou não, gostando ou não, achando justo ou não, o Goias é o Brasil na Sulamericana.
Mas isso não parece ser suficiente para a Rede Globo transmitir a partida. Estranho, porque nos tempos da Copa Mercosul, onde os times que jogavam era meramente por convite, os jogos envolvendo brasileiros sempre passava.
Mais estranho ainda é que na edição da Sulamericana de 2003 os jogos do Sao Paulo contra o River Plate foram passados, e isso que era semi-final. Na verdade, é facil entender se pegar de 2004 adiante. Nesse ano, os jogos do Santos foram transmitidos ate sua eliminação nas quartas de final. Mas os jogos do Internacional contra o Boca Juniors, tambem por semi-finais, nao foi transmitido.
É chato reparar num país tao grande que a imprensa se mostra centrista e bairrista. Oras, so passam quando é paulista ou carioca?
O Goias é menos brasileiro? Os torcedores do Goias sem TV a cabo tem menos direito de ver seu time do coração disputando uma final de Sulamericana do que algum torcedor dos times paulistas ou cariocas?
Isso tem um nome: BAIRRISMO
Triste, revoltante, mas é isso ai.
Isso sem falar nas previsoes dos comentaristas da imprensa que apontavam que "apenas o Palmeiras" tinha condiçoes de vencer a Sulamericana... como assim? Porque o Goias nao tem? Porque o Avai, que foi tirado pelo mesmo Goias, tal qual o Palmeiras, nao teria?
Tamanho de torcida, importancia politica, isso NAO É ARGUMENTO no futebol. Se um é brasileiro e passa jogo, o outro também é brasileiro e TAMBEM TEM QUE PASSAR.
MAs a Globo acha que nao. Acha que é melhor passar Duro de Matar 4.0... Porque hein Globo?

Um comentário:

  1. A Globo não esconde nem a vergonha que tem na cara! E o pior, o povo ainda fica submisso a essa falta de respeito com o futebol goiano! É triste, mas é real!

    ResponderExcluir

Este é um meio de exercicio do seu livre arbitrio e sua manifestação de pensamento. Não use-o de forma errada.