09/01/2011

Como uma noite fria

Embora pareça titulo de peominha, o que vou falar é sobre musica. Acho que todo mundo gosta de algum tipo de musica, embora por razoes distintas. Eu, por exemplo, dou pouco ou quase nenhum valor a mensagem de letra que uma musica pode passar, dou valor mesmo é a que, sendo por causa de uma melodia, um arranjozinho, um fundo de teclado ou mesmo o conjunto todo me toca e me agrada. Duas bandas me agradam e muito nesse quesito: Kraftwerk e Pink Floyd.
Em 1999, ainda antes de completar 12 anos e ainda quando morava em Pelotas, minha terra natal, meu tio, o tio Beto, levou suas 5 fitas no apartamento que eu morava. Naquela tarde, nao lembro bem porque ele foi la, mas era algo ja esperado. Ele botou as fitas la, mas como passava um especial do James Bond na TV eu nem dei muita importancia, mas depois eu comecei a escutar aquelas fitas e nunca mais deixei de gostar.
Muitos anos depois, ja em Campo Grande, o Gabriel, amigo da faculdade do Ricardo e hoje meu amigo tambem, emprestou um CD do Pink Floyd, o Animals, em 2003. O CD ficou la parado e acabou guardado no porta-luvas do carro, ate que, em 2005, entediado esperando meus pais num estacionamento de supermercado, resolvi escutar o tal CD. Dali, comecei a curtir muito a banda, e como o Kraftwerk, gosto ate hoje. Depois pela internet, baixei os outros albuns deles.
Discorri sobre as duas bandas porque cada uma delas tem 1 musica que, nao sei exatamente porque, me dao a sensaçao de estar em uma noite fria: Time, de 1973, do Pink Floyd e Computer World, de 1981, do Kraftwerk.
É algo engraçado, principalmente se escuto elas no fone de ouvido, me da a impressao de ser de noite e frio. É por isso que eu gosto muito dessas bandas. Suas musicas sao capazes de fazer a gente sair dos problemas, ate porque nao da realidade ehhehe.

2 comentários:

  1. Meu primo, extremamente cerebral, tem seu lado sensível despertado pela música! Amo! E acho que tu não vais gostar de tal comentário, mas...

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem esse despertar por algum tipo de expressao artistica, no caso aqui, musica.
    Nao vejo porque desgostar do teu comentario heeh

    ResponderExcluir

Este é um meio de exercicio do seu livre arbitrio e sua manifestação de pensamento. Não use-o de forma errada.